NOSSA HISTÓRIA

 

A Igreja Missionária foi fundada no Brasil pela Sociedade Missionária Oriental. Essa missão surgiu no Japão em 1901, da união de forças entre o casal norte-americano Charles e Lettie Cownam e o casal Ernest e Julia Kilbourne. Eles uniram as suas forças com o evangelista Juji Nakada que já estava no Japão.

 

Em 07 de Janeiro de 1958 originou-se como Ala Brasileira da Igreja Missionária Evangélica Holiness do Brasil; igreja esta fundada pela Sociedade Missionária Oriental no Japão e que havia chegado ao Brasil com imigrantes japoneses em 1925. Depois foi desmembrada da Ala Japonesa como Ala Brasileira da Igreja Evangélica Holiness do Brasil, em 10 de Janeiro de 1962. Finalmente tem seu nome mudado para Igreja Missionária, em 27 de julho de 1962.

 

A Igreja Missionária Central de Maringá foi fundada em 8 de Setembro de 1953, sendo oficialmente a primeira igreja fundada pela Sociedade Missionária Oriental no Brasil. Teve como seu primeiro pastor o Sr. Ayrton Achiles Justus, que liderou a igreja por mais de 30 anos. Em 1984 o Pr. José Jacó Vieira assume a Igreja Missionária central de Maringá como pastor titular, a qual tem liderado há 31 anos, com uma visão arrojada, muita dedicação e trabalho.

 

Atualmente a Igreja possui 41 igrejas localizadas nos estado do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A grande maioria das igrejas são pequenas, contando com menos de 200 membros.

 

Hoje a Igreja no Brasil conta com pouco mais de 10 mil membros, 69 pastores e 108 obreiros locais.

Igreja Missionária Central de Maringá - PR | Brasil

Av. Gaspar Ricardo, 88,  CEP: 87040-365

Telefone: (044) 3027-0734

e-mail: prjaco@imcm.org.br

Somos filiados a CONIM

Convenção Nacional

das Igrejas Missionárias

Somos parceiros da:
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 por IGREJA MISSIONÁRIA CENTRAL DE MARINGÁ