INTEGRAÇÃO
 

O Ministério de Integração é um dos ministérios mais apaixonantes e desafiadores da Igreja Missionária. A equipe pastoral tem dois principais interesses:

- Apoiar todos os cristãos recém convertidos nos primeiros passos da fé cristã, através do discipulado e comunhão viva com crentes da Igreja, tornando-se parte viva no desempenho de sua função no corpo de Cristo.
- Recepcionar os novos convertidos proporcionando-lhes envolvimento com a Igreja local através do batismo, e do conhecimento das verdades fundamentais da fé, a fim de que se tornem pessoas com uma vida cristã frutífera e com uma visão bíblica do que é viver Jesus Cristo.

 

PERFIL DO VOLUNTÁRIO

 

O voluntário precisa ser exemplo para os demais fieis. Ser exemplo de fé, de vida cristã, de conduta e testemunho cristão. A Bíblia afirma em 2 Tm 2:2 “O que aprendeu de mim, confia a homens fieis capazes de ensinar a outros” Precisamos de homens fieis que vão ensinar viver Jesus e reproduzir um cristão comprometido com Jesus e com a Igreja.

O voluntário começa sendo auxiliar de discipulador de um grupo de pessoas em Verdades Básicas, auxiliando outro discipulador mais experiente. Com o passar do tempo, vai se adquirindo experiência, então começa a discipular sozinho tanto de Verdades Básicas como de Agora que sou membro.

 

DONS QUE SE ENCAIXAM

 

Ensino, Auxílio, Misericórdia, Encorajamento, Sabedoria, Discernimento, Pastor, Liderança, Evangelismo e Hospitalidade.

 

Ev. Marcos Mikuni